2º ano A

este ano estamos em

http://ar2a.blogspot.com






O nosso blogue está organizado por temas convidamos todos os pais, meninos e meninas a visitarem-nos.

Procurem os temas leiam e façam os vossos comentários.

Obrigada e bons comentários!!







quarta-feira, 2 de junho de 2010

OS PROJECTOS DO RODRIGO- Confecção de queijo de cabra




Objectivo - Mostrar aos colegas e dar a provar
Material necessário;- 2 litros leite de cabra- Cardo- 1 chávena de chá de água- 1 tacho- 1 coador- colher-- almofariz
Forma de Realização:- Coloca-se o cardo dentro de uma chávena com água de véspera- Coloca-se o leite dentro do tacho e vai ao lume para ferver durante quinze minutos- Pisa-se o cardo com o almofariz mistura-se com a água e coa-se- Mistura-se a água do cardo no leite juntamente com o sal- Mexe-se com uma colher- Espera-se mais ou menos uma hora para coalhar e depois fazer o queijo.

8 comentários:

  1. O queijo do Rodrigo têm um aspecto maravilhoso! Parabéns Rodrigo, a tua receita está muito bem apresentada!
    Se quiseres podes levar esse delicioso alimento, à turma dos Ladinos, do 2º ano : )...

    ResponderEliminar
  2. Olha Rodrigo... agora já estamos quase de férias... mas para o ano devias fazer um novo projecto com objectivo de "mostrar e dar a provar aos PAIS E MÃES dos colegas"!!!!
    Adoro queijinho, e esse devia estar delicioso!!!!
    Parabéns pelo teu projecto!!!!!
    Fátima Monteiro Bento

    ResponderEliminar
  3. Sabem que eu fiquei muito admirada porque quase todos os meninos e meninas da turma A comeram queijo, porque gostaram muito desta nova experiência.
    A mãe do Rodrigo levou tostinha e ... uma das meninas até dizia:
    - eu não gosto, eu adoro este queijo.
    gena

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei muito de aprender a fazer queijo de cabra fresco com a minha avó e também fiquei muito feliz por a Gena ter colocado a receita do nosso queijo no blog, assim os meus colegas também podem aprender e fazer com a sua família.
    Também gostei de ver o meu projecto das fases da lua no blog.

    ResponderEliminar
  5. O queijo estava muito bom. Foi o segundo melhor queijo que comi. Obrigado Rodrigo.
    Nuno Peyroteo

    ResponderEliminar
  6. Eu não gosto de queijo fresco mas o Rodrigo foi simpatico por partilhar o queijo.
    MARGARIDA PEREIRA.

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto muito de queijo fresco.
    Às vezes a mãe compra.
    O queijo que avó do Rodrigo fez era óptimo.
    Carolina

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro queijinho fresco e o do Rodrigo estava delicioso.

    ResponderEliminar