2º ano A

este ano estamos em

http://ar2a.blogspot.com






O nosso blogue está organizado por temas convidamos todos os pais, meninos e meninas a visitarem-nos.

Procurem os temas leiam e façam os vossos comentários.

Obrigada e bons comentários!!







quarta-feira, 9 de junho de 2010

MOINHOS DE VENTO com a GRAÇA ( tia do Rodrigo)











Projecto - Construção de um moinho de papel
Objectivo — Construir com os colegas e decorar.
Material necessário: - 2 quadrados de cartolina- 2 círculos de cartolina- 1 cana- 2 canas de 2 cm- arame- 1 tesoura- cola de batom- 1 alicate de pontos redondas- marcadores- 1 régua


Forma de Realização:- Coloca-se o arame numa das pontos da cana de 50cm. Enrola-se à volta da canaxe deixa-se uma ponta mais o menos de 10 cm espetada.- Recorta-se um pouco das pontos do quadrado no sentido do centro.- Enfia-se no arame espetado um pedacinho de cana de 2 cm.- Coloca-se um círculo no centro do quadrado e enfia-se o quadrado no arame,primeiro o centro e depois as pontos de formo alternada.- Coloca-se o outro círculo nas pontos do quadrado.- Enfia-se o outro pedaço de cana de 2 cm e enrola-se a ponta do arame para dentro da cana.

8 comentários:

  1. Eu gostei muito de construir moinhos de vento. Trouxe o meu para casa e coloquei-o na varanda para o vento o fazer rodar. Está num vaso de flores da minha mãe.
    GUILHERME JERÓNIMO

    ResponderEliminar
  2. gostei de fazer e desenhar e também ainda levei-o para casa

    ResponderEliminar
  3. Eu fiquei muito triste porque o moinho do Nuno
    estragou-se.
    Gostei da actividade e os moinhos ficaram muito giros.

    Tiago Bento

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que os meus amigos Guilherme, Lucas e Tiago gostaram de fazer os moinhos. Tiago, nós podemos ajudar o Nuno a fazer outro moinho, o que achas?
    gena

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito que a minha tia tivesse ido à escola fazer muinhos de vento comigo e com os meus colegas.

    ResponderEliminar
  6. A Maria e o Gonçalo estão de parabens, fizeram projectos muito bonitos.

    ResponderEliminar
  7. nuno--- obrigado meus queridos amigos por me terem ajudado a reconstruir e fazer um novo moínho!Estão cá em casa e movem-se com o vento

    ResponderEliminar
  8. É bom que haja colaboração entre professores e familiares/membros da comunidade escolar.
    Todos ficámos mais ricos com o que aprendemos .
    Obrigada à Graça.
    gena

    ResponderEliminar