2º ano A

este ano estamos em

http://ar2a.blogspot.com






O nosso blogue está organizado por temas convidamos todos os pais, meninos e meninas a visitarem-nos.

Procurem os temas leiam e façam os vossos comentários.

Obrigada e bons comentários!!







quarta-feira, 2 de junho de 2010

OS MENINOS DE TODAS AS CORES

Eu gostava de ser :

vermelha porque ...não sei – Leonor
vermelho porque gosto de cores – Rodrigo S
vermelha porque é a menina flor de Lotus – Beatriz
vermelho, porque eu gosto muito do Benfica – Francisco
vermelho, porque é a cor do fogo - Margarida
amarela, da mesma cor que o sol – Maria e Carolina
amarelo, porque é divertido – Helena
amarelo, porque é muito giro – Catarina
branca porque já sou! – Noa, Pedro J. , Rodrigo O e Tiago
branco, porque foi ele que foi às viagens - Joana
branco, por causa do açúcar - Nuno
branco, foi o mais giro - João R
branco- é a cor da lua e da neve – Lucas
branco porque é super divertido - João N
branco porque é a cor da neve e do leite tão delicioso - Inês

castanho, porque é igual ao chocolate - Diogo
castanho, por causa da bola! – Pedro F.
castanho e vermelho, por cauda do chocolate e do Benfica – Gonçalo
castanha, é a cor da terra- Lurdes
preto/negro porque é a cor da noite, das zebras e dos lápis- Guilherme

5 comentários:

  1. olá amigos!!! já devem ter percebido que adoro histórias e mais histórias...
    Eu gostava de ser... das cores do arco íris... de muitas cores... às risquinhas, estão a imaginar?
    Assim acho que seria uma amiga muito divertida e colorida, não acham?
    Fátima Monteiro Bento

    ResponderEliminar
  2. Ana Cristina Luzia
    Que interessante o significado que as crianças dão ás cores, associam a coisas que eles gostam.

    ResponderEliminar
  3. Estive a pensar naquelo que pedi aos meninos para pensarem... que cor gostaria de ter?
    verde? a do meu clube?
    azul? a dos meus olhos?
    vermelho? a do meu sangue?
    castanho? dos cabelos da maior parte dos meus meninos?
    laranja? das pulseiras que elas usam?
    rosa? da cor dos sonhos?
    amarelo? do sol que queima?
    sei lá... desde que me sentisse feliz..com a minha cor!
    gena

    ResponderEliminar
  4. Eu adorei fazer a colagem nas diferentes cores da nossa bandeira. A nossa bandeira é parte da história do nosso País. No final o nosso trabalho ficou muito giro. Viva Portugal ...
    Pedro Ferrinho

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito dos vossos comentários sobre os meninos de todas as cores!Estão muito originais!
    Prof.Susana Guida ( EB1 Carmo).

    ResponderEliminar