2º ano A

este ano estamos em

http://ar2a.blogspot.com






O nosso blogue está organizado por temas convidamos todos os pais, meninos e meninas a visitarem-nos.

Procurem os temas leiam e façam os vossos comentários.

Obrigada e bons comentários!!







segunda-feira, 31 de maio de 2010

IDEIAS SOBRE NÚMEROS

Estou a rever os meus escritos. A rever aquilo que anotei das falas/ideias/ conceitos dos meus alunos.Há alguns meses falámos sobre números. Agora transcrevo o que sabiam ou pensavam que sabiam!


• Os Romanos é que inventaram os números, foram evoluindo nas ideias e agora são de maneira diferente; Usamos as réguas para medir cm e metros; Os números estão nos cacifos para não trocarmos as chaves (Pedro J.)
• Usamos os números nos livros (Carolina)
• Vão até ao infinito nunca acabam. O meu pai explicou-me porque eu queria saber. Aparecem nas bombas de gasolina para vermos o que temos que pagar e os preços (João R.)
• Os números vão até ao 8 na praia (Pedro J.)
• Os números estão em todo o lado até nos livros que lemos, têm página (Noa)
• Usamos os números para contar, fazer contas, aprender, nunca acabam e podemos contar até 100. Apareceram porque as pessoas precisavam contar e então... (Pedro F.)
• Aparecem nas contas das minhas irmãs. (Helena)
• Também há números em inglês. Para aprender 1 +1 é fácil é 2; 2 + 2 é fácil são 4. Também aparecem nos canais da TV, no comando e no nosso livro de Estudo do Meio estás o 1 porque somos do 1º ano. (Guilherme)
• Nos botões do elevador está escrito o número e também tem lá um número de telefone (Margarida)
• Nos relógios há números, na datam, no ano, mês e dia (Pedro J.)
• Os números aparecem também na televisão, no tempo. ( Rodrigo O.)
• Os números estão nas portas das casas. (Francisco)
• Também no Totoloto saem números. (Tiago)
• Sabemos a nossa idade porque é um número (Diogo)
• Nos computadores estão números no teclado e nos jornais também. (Rodrigo S.)
• Eu vejo nas matrículas, nas moedas e nas notas, nos preços, no conta km dos carros (Gonçalo)
• E também há limite de velocidade. (Pedro F)
• Nas fitas métricas e nas balanças quando nos medimos e pesamos. Há medidas maiores que as réguas que nós usamos. ( Nuno)
• No teclado dos telefones tem de haver números porque senão nos sabíamos para onde ligar ( Lucas)
• Os números servem para contar ( Leonor)

Sem comentários:

Enviar um comentário