2º ano A

este ano estamos em

http://ar2a.blogspot.com






O nosso blogue está organizado por temas convidamos todos os pais, meninos e meninas a visitarem-nos.

Procurem os temas leiam e façam os vossos comentários.

Obrigada e bons comentários!!







terça-feira, 25 de maio de 2010

Escrita I

Embora não tenhamos computadores Magalhães, com o «grande» da sala e um portátil, vão pasando a limpo aquilo que escrevem e depois foi revisto num trabalho comigo ou entre pares.
gena


Na sexta-feira fui dormir à casa da minha amiga Luísa e Eva.
No domingo fiz os trabalhos de casa e fui comer com os meus pais e avós maternos na casa da Luísa e da Eva
Catarina e João Norte ( ajudou)

Hoje quando cheguei a escola passei o plano e depois fui para o computador com a minha amiga Joana escrever um texto.
Pedro Janeiro

As minhas amigas são a Leonor a Helena e a Carolina. O meu amigo é o Pedro Janeiro.
Joana

Eu no sábado de manhã fui às compras.
À tarde tive treino com os meus amigos.
Rodrigo Oliveira

Eu e o meu irmão fomos à garagem do meu avô.
Jogamos à bola e andámos de bicicleta sem rodinhas e sem uma rodinha.
Beatriz Bento

No sábado a minha alcateia foi acampar para Marim com a alcateia de Quelfes.
Quando chegamos montamos as tendas eu fiquei na tenda com outros lobitos. Depois fomos todos à missa no Siroco. De noite choveu muito e não podemos fazer o Fogo de Conselho ...

Margarida

No Domingo fui às piscinas com o meu pai. Gosto muito de andar e estar na água quentinha.
João Romão

Domingo fui com o pai e a mãe à praia de Faro. os meus pais foram tomar café e eu andei de baloiço, de escorreega e de trotinete. Estava um dia de sol e calor. Já havia muita gente na praia. Inês Gomes

Um dia encontrei um cão que estava abandonado que se chama Bido e depois levei o cão para casa. Noa

No sábado vou a um convívio de meninos do 1º ano da catequese. À noite vou ao arraial do colégio do meu primo. No Domimgo vou à festa da Catraina e à tarde vou andar de bicicleta. Vai ser um fim-de-semana muito divertido. Carolina


3 comentários:

  1. Este é um trabalho muito enriquecedor para eles, pois vêem os seus textos reproduzidos no computador, impressos em papel e agora também no blogue!!! Trabalho que os motiva a escrever... e ao passarem no computador apropriam-se de uma nova forma das letras e da escrita!
    Parabéns pelo trabalho!!!
    Fátima Monteiro Bento

    ResponderEliminar
  2. Meninas, meninos e professoras, muitos parabéns pelo blog. Belos trabalhos. Façam mais e publiquem. Daqui a alguns dias volto para espreitar novidades.

    Sandra Martins (mãe do Francisco Santos, que também já foi aluno de Alto Rodes)

    ResponderEliminar
  3. A Noa também é minha amiga. E gosto muito da Noa, da Leonor, da Helena, da Carolina e do Pedro Janeiro.
    Joana Ramos Rodrigues

    ResponderEliminar