2º ano A

este ano estamos em

http://ar2a.blogspot.com






O nosso blogue está organizado por temas convidamos todos os pais, meninos e meninas a visitarem-nos.

Procurem os temas leiam e façam os vossos comentários.

Obrigada e bons comentários!!







quinta-feira, 27 de maio de 2010

DE SETEMBRO À AUTONOMIA
















As fotos que escolhemos ilustram o título. É uma emoção muito grande!
Como dizem alguns teóricos:

-A escrita ajuda à criação ao aprofundamento de uma identidade;
- A escrita obriga ao exercício permanente de escolhas próprias que a procura de sentidos impõe;
- A utilização e desenvolvimento da capacidade de escrever ajuda a uma estruturação do pensamento;
- O processo da conquista da escrita reforça a capacidade de organização dos comportamentos sociais;

4 comentários:

  1. Ver os nossos filhos crescer com autonomia e a cada dia que passa a aprender cada vez mais, pode ser efectivamente um prazer: para a criança e para os pais que afectuosamente estão com ela nesta grande caminhada. Catarina Sena
    Estou a gostar cada vez mais de aprender coisas novas que não sabia. Obrigada Gena por todo este trabalho que tens tido comigo.

    ResponderEliminar
  2. Quando eu cheguei à escola eu já sabia ler algumas palavras, agora sei ler e escrever quase tudo.
    Leonor

    ResponderEliminar
  3. Eu já conhecia as letras.Agora escrevo e leio melhor porgue trabalhamos sempre
    os textos.
    Hoje tabalhámos o meu texto.
    João Romão

    ResponderEliminar
  4. Já consigo ler melhor as palavras que têm dois
    ss poruqe fizemos listas com essas palavras.
    Nuno Peyroteo

    ResponderEliminar